sexta-feira, 22 de agosto de 2008

CRISTAIS - TURMALINA PRETA











Enquanto as pedras brancas reflectem a luz, as pretas absorvem-na.

São geralmente de ligação à terra e servem de ancora à energia necessária ao nosso equilíbrio físico, mental e emocional.
A turmalina negra é uma pedra protectora que repele as energias densas e negativas dos ambientes pesados ou conflituosos.
Por ser um cristal estriado e longo é um bom transferidor de energia.
Concentra, protege e inspira todos os que trabalham com a criatividade nas artes como os pintores, músicos, actores, escritores, etc.
Os modernos equipamentos eléctricos em geral, especialmente televisões e computadores geram poderosos campos electromagnéticos que desequilibram e interferem na nossa energia. Colocar uma pedra de turmalina negra junto do ecrã do computador ajudará a neutralizar os efeitos nocivos, diminuindo o cansaço e irritabilidade.
Estes cristais devem ser limpos com bastante frequência.

9 comentários:

Anónimo disse...

that's way too cool.

Lola disse...

Ana,

E onde é que eu encontro uma turmalina preta?

Parecem lindas.

Beijos

ATELIER DA MI-CÀSINHA disse...

KIDA ANA,SERIA INTRESSANTE DIZERES COMO SE LIMPAM ESTES ESPÉCIMES...EU PENSO QUE SEJA DENTRO DE UMA SOLUÇÃO DE ÁGUA E SAL URANTE 24H...APÓS ESSE PERÍODO, DEITA-SE A ÁGUA NA SANITA E PROCEDE-SE À DESCARGA...
SERÁ QUE ESTOU CERTA???
BEIJOCAS PARA TI E ATÉ BREVE,
MICÁ.

Ana Oliveira disse...

Lola
Qualquer casa de pedras semi preciosas tem turmalina negra, normalmente como pedras roladas, que não são tão bonitas. Algumas casas boas têm destas, talvez uma casa que há na Praça do Areeiro em Lisboa. As que comprei foi numa feira.
Se eu souber de uma boa loja, deixo-te a morada depois, ok?

Beijo

Ana

Ana Oliveira disse...

Olá Micá
Já há algum tempo atrás fiz um post sobre a limpeza de cristais, podes ver o do dia 4 de Agosto, não sei se é possível pôr aqui um link directo, não sei como se faz por isso te digo o dia.A limpeza com água e sal é uma forma mas deve ser sal marinho e de preferência sem ser processado.
Até breve
Beijos
Ana

Lola disse...

Ana,

Obrigada
Beijos grandes

carlota disse...

Viver e aprender!
Lá vou eu ver se encontro uma Turmalina negra.

Anónimo disse...

Como sabes... preciso de um destes rapidamente, King-size, nem que seja para o atirar à p... da cabeça de alguém!!!! Thanks!

Ana Oliveira disse...

Quando quiseres arranjo-te uma...bem pequenina...não serei cúmplice de tais gestos de afeição recolhida!!!