sábado, 30 de maio de 2009

MACRO SOBRE PORCELANA

A Mestra Noémia Travassos fez uma demonstração de pintura "Macro" sobre porcelana, no decorrer da Exposição da UPAP, no Hotel Mundial, no passado fim de semana.
As fotos tentam ilustrar, o interesse que congregou à sua volta tantos olhares, a simpatia e carinho com respondeu a todas as nossas perguntas e a beleza de um trabalho inovador e de grande talento.






O Blog da Mestra Noémia Travassos é uma visita obrigatória para quem pinta sobre porcelana e para quem gosta da beleza da cor e das palavras. Lá podemos encontrar obras de outros Artistas sobre porcelana, não só de Portugal, mas de vários países e continentes. Anuncia-se para breve um site onde, entre outras coisas, se encontrarão os materiais disponíveis.
Obrigada Noémia, por partilhar connosco, não só a demonstração da sua arte, como as maravilhosas peças que se se encontravam expostas.
Fotos Raija Durão

quinta-feira, 28 de maio de 2009

DIA E NOITE

Tricotei-me um xaile de ideias... bordei-o com sonhos antigos...


Embrulha-me os dias de espanto... embala-me as noites de espera...

quarta-feira, 27 de maio de 2009

TARDE NA CIDADE


Cobri-me hoje com o manto da cidade
Fui pedra, telha, barco, horizonte
E o voo das aves sobre as casas
Abriu-me no peito as vielas
Onde escondi os passos que não dei
E as palavras que disse e já não sei.
Foto Google

terça-feira, 26 de maio de 2009

"CLUB DOS POETAS VIVOS"

"Divulgar os poetas e a poesia que dispersamente se descobre neste mundo blogosférico é um dos objectivos do Blog Portuguesa Poesia.
De forma a criar um ponto de encontro onde, igualmente, os poetas possam difundir as suas páginas e as suas palavras, nasceu o "Club dos Poetas Vivos" que está disponível a todos os que a ele queiram aderir."

IMAGEM DE FABIO PALLOZO

A tua silhueta
De contornos suaves
Habita num frenesim
ccccccccccccccc
(excerto)

cccccccccccccccccc
Continua aqui:
http://portuguesapoesia.blogspot.com/



A página o "Club dos Poetas Vivos", no Facebook, foi criada pela Menina Marota e está a ser divulgada com a devida autorização

segunda-feira, 25 de maio de 2009

PARECER E NÃO SER


Quando este blog foi criado, com muitas e boas ajudas, na altura de escolher o título, e por associação entre "arte" e "Paço de Arcos", surgiu o nome Paço das Artes.
Na altura passou-me completamente despercebido o facto de que a Associação dos Artistas Plásticos de Paço de Arcos, a que pertenço, e tem a sua sede no mesmo edifício onde funciona o meu Atelier, se chama Paço de Artes!
Assim, no Centro Cultural Dr. Isaltino de Morais, em Paço de Arcos, funciona a Escola de Artes Decorativas do Bugio, que dirijo, e a Associação dos Artistas Plásticos de Paço de Arcos, que reúne artistas de todo o Concelho de Oeiras.
Quis dar esta explicação para que sempre que qualquer evento do Paço de Artes seja divulgado neste blog se saiba que não é do meu atelier nem da minha iniciativa.
À direcção do Paço de Artes agradeço o nunca terem mostrado qualquer desagrado pela (quase) apropriação do nome da Associação e terem autorizado a divulgação das suas actividades e publicação de obras presentes nas suas exposições.

Logotipo de Vitor Martinez

domingo, 24 de maio de 2009

FEIRA DO LIVRO EM PAÇO DE ARCOS


Começou ontem a Feira do Livro no Jardim de Paço de Arcos.
Até dia 7 de Junho, das 12 h às 20 h, todos os dias.
A Feira encerra com uma Exposição de pintura ao ar livre.