Quando um simples gesto de renovar o B.I. pode ser uma armadilha!
Passo a contar.
Não se renova o B.I., agora é o cartão de cidadão.
Tudo bem, basta ir a um cartório, levar os cartões, disto, daquilo e daqueloutro e nem são precisas fotografias. Lá fui.
Documentos entregues a um senhor muito simpático que, às tantas, me levou a uma máquina, tipo ficção cientifica, do futuro já aqui.
Diz-me ele para me posicionar, olhar em frente e ficar quieta. Até aí tudo bem, a máquina moveu-se e ditou a minha altura, estranhamente a mesma do B.I. anterior, ou eu mirrei muito ou ela é tão perfeita que descontou os saltos das botas!
Diz-me, de novo, para me voltar a posicionar e tirar os óculos: o quê?? era para a foto! Segundos de pânico...sem óculos fico com os olhos semi-cerrados por momentos até me habituar...e não tinha tempo nem para pestanejar, então corajosamente olhei, meia cega, em frente e abri bem os olhos. Quando a imagem apareceu, enorme, no ecrã, evitei um grito de desespero e perguntei, muito baixo, ao dito senhor, se era aquilo que ia aparecer no meu Cartão de Cidadã, uma cara de olhos arregalados e cabelo colado à cabeça pela chuva! Pois que sim, mas que não me afligisse que dentro de cinco anos pode ser renovado e mudar a foto!!
Assim sendo deixo um aviso a todas as cidadãs que precisem do novo CC ou Cartão Único, como também lhe chamam:
Além dos documentos necessários não esqueçam de levar o cabelo arranjado, a maquillage adequada e aquela roupa, cuja gola enquadra o rosto de forma perfeita. É que a máquina é cruel, o senhor insensível às vaidades femininas e o pc do notário não tem photoshop!
E agora o meu C.U. fará de mim uma cidadã a monte durante cinco anos, porque vai desaparecer numa gaveta, vai ser o meu esqueleto dentro do armário. E não vale a pena pedirem-me para sair do armário, que não dou a cara até 2014!
Foto Google
12 comentários:
Só voce me faria rir ás bandeiras despregadas a esta hora e morta de cansaço. Pense pelo lado positivo, pode fazer as asneiras que quiser durante cinco anos que ninguem a vai identificar com a dita foto. Um bom fim de semana e um beijão
Carla
Acreditas que foi isso exactamente que disse ao simpatico funcionário?
Pois foi, e ele sorriu amávelmente, como se eu não fosse a primeira a queixar-me.
Bom fim de semana
Beijos
Ana
Oh Ana o que eu ri com este post!
Está demais e a situação é deveras preocupante... lol
Não só soltei umas gargalhadas, como li este post aqui em casa em voz alta, o que também pôs a rir quem me ouviu.
Um abraço.
Olá Ana!Passei para desejar um optimo fim de semana e vá lá,
coragem, sai do armário.Até pode ser que tenhas a"má"sorte de te perderes por aí e tenhas que voltar ao "fotografo" eheheheheh.Beijokas e bom fim de semana
Ps:Rir é o melhor remédio
Fatima
Na verdade é preocupante, pois veja que a minha irmã tinha estado no mesmo dia, exactamente no mesmo sitio, com o mesmo senhor simpatico e contou-me depois que também saiu de lá a soprar...e não foi a única!
Se não nos acautelamos qualquer dia passamos a ser o 1º país da europa a entrar para o Guiness, pelo numero de mulheres feias por metro quadrado.
Beijos
Ana
Cigarra
Ainda bem que a história teve pelo menos essa vantagem...até eu jáconsigo sorrir hoje!
Beijos
Beijaflor
Boa ideia, essa de me perder por aí!
Bom fim de semana para ti também.
Beijos
P.S. Hoje já vou "sorrindo"
Eu ainda não passei por essa experiência deprimente!! Mas ri-me...beijinhos.
Paula
Pois quando tiveres de lá ir...lembra-te das recomendações que aqui deixei e serás menos uma cidadã indignada.
Beijos
Ana
Bem, o que me ri com este post...
Olha, Ana, se antes eu ficava sempre horrorosa nas fotos e conseguia escolher entre 2 ou 3 possibilidades, agora então nem deve haver palavras para me definir...
Mais uma razão para fugir à guarda: não querer mostrar a foto do C.U....heheheheh
Najla
Pois é, já lá vai o tempo de ir ao fotografo, escolher a melhor pose e depois ainda poder escolher a melhor foto...agora acabou.
Só nos resta fugir a tudo o que for ocasião de mostrar o C.U....
:)
Beijo
Ana
Enviar um comentário