Oi Ana !!!Vim agradecer o comentário no meu blog e bom já somos conhecidas ...pois sempre venho visitar seu blog e apreciar os trabalhos seus e de suas alunas !!!Parabéns !!!Abraços
A arte está em todo o lado...a imagem que aqui publicas é linda e as palavras que a acompanham tocam a sensibilidade de quem as lê. Não é isto arte? Uma boa semana e obrigada pela visita. Beijinhos.
A chuva a mim também me faz sentir bem, nem queiras saber, às vezes sinto-me erva molhada, outras cálice de flor cheia de água, outras ainda, regato pequenino no meio das pedras...enfim uma sonhadora incurável!
Esperemos que a chuva passe depressa para a prometida visita.
Ola Ana! espero que se encontre bem. Obrigada por todos os prémios e desafios que me tem deixado. Quando for possivel vou publicar todos os que me tem deixado juntamente com os dos outros blogues. Obrigada!! Um beijinho grande Nádia
IMARI - Japão.Decoração caracterizada pelo uso das cores azul ,vermelho e ouro, embora em alguns casos menos comuns também apareçam as cores verde e amarelo.O nome destas peças deve-se ao facto de terem sido manufacturadas em fábricas situadas perto da cidade de Imari, porto de mar por onde eram exportadas as porcelanas aí produzidas.
A ARTE PELO MUNDO
SATSUMA - Peças de protoporcelana, pasta entre a cerâmica e a porcelana, produzidas na provincia Japoneza de Satsuma, por artifices coreanos. Estas peças apresentam após a vidragem uma cor amarelada com craquelado muito fino.O tamanho deste craquelado depende do manuseamento da pasta.As primeiras peças foram utensilios para a cerimónia do chá e eram nas cores creme-rosado, cinzento e preto, imitando a cerâmica chineza Tang, ou cor de tartaruga.Este tipo de peças nunca foi exportado.No final do séc. XVIII a decoração com esmaltes e ouro, que era usado sólido e não liquido, inspirada na cerâmica de Kioto começou a ser exportada para o Ocidente.Os desenhos característicos destas peças representam Buda e os seus discípulos, mulheres, figuras de samurais, paisagens, flores e padrões de brocados.
A ARTE PELO MUNDO
Kakiemon - Japão, pintura caracterizada pela assimetria dos desenhos pintados nas peças, sobre fundo branco e pelo uso das cores: azul de cobalto, vermelho de ferro, amarelo e verde.Produzida pelos fornos de Arita.
A ARTE PELO MUNDO
PORCELANA DE DRESDEN - Augusto, o Forte, principe Saxonico, sempre sonhou produzir o "ouro branco", que chegava da China e do Japão.Encarregou o aprendiz de farmacêutico e alquimista Böttger de conseguir encontrar o segredo da pasta de porcelana, instalado no forte de Dresden. Em 1709, Böttger conseguiu a primeira fornada de porcelana branca, bem sucedida. Para esconder o segredo, Augusto instalou a manufactura num local onde ninguém pudesse entrar ou sair sem ser autorizado e onde os empregados trabalhassem e vivessem isolados. O local escolhido foi o castelo de Albrecht, nos arredores de Dresden, na localidade de Meissen. Assim a porcelana de Meissem foi a primeira porcelana Europeia.
A ARTE PELO MUNDO
Folha de Tabaco - Companhia das Indias - Familia Rosa. Outra composição
A ARTE PELO MUNDO
China Azul - Porcelana branca, decorada a azul cobalto. Dinastia Ming, período Wanli (1573-1619)
A ARTE PELO MUNDO
FOLHA DE CHÁ - Travessa de Companhia das Indias, disnastia Quing, nas cores: preto, vermelho ferro, dourado e família rosa, com elementos vegetalistas ditos "Folha de Chá".
A ARTE PELO MUNDO
FOLHA DE TABACO - Companhia das Indias - Familia Rosa. Com diversos motivos florais e vegetais, rica em cor e realçada a ouro, esta decoração foi desenvolvida na china, durante o seculo 17, no período da dinastia Quing, para encomendas Portuguesas.
A ARTE PELO MUNDO
NABESHIMA - Prato de porcelana Japonesa. Estas peças eram produzidas pelos fornos de Arita para a familia Nabeshima. As cores usadas eram o azul cobalto, o vermelho ferro, o verde e amarelo. Periodo Edo, sec.17.
A ARTE PELO MUNDO
IZNIK - nome pelo qual são conhecidas as faianças produzidas pelos fornos da cidade turca de Iznik. A corte Otomana deslumbrada pela beleza e técnica das porcelanas Yuan e Ming, impulsionaram a produção de cerâmicas com decorações cujas cores apareceram em três etapas: o azul cobalto. o turquesa e purpura e por fim o vermelho e verde.
A ARTE PELO MUNDO
COMPANHIA DAS INDIAS - FAMILIA ROSA.A porcelana chinesa foi introduzida na Europa pelos Portugueses.O nome Companhia das Indias é normalmente associado às peças chinesas trazidas para a Europa tanto pelos Portugueses como por outros paízes Europeus que formaram Companhias para o transporte marítimo entre o Ocidente e o Oriente,principalmente com a China mais do que com a India.O nome de Família Rosa deve-se ao historiador Jacquemart, que classificou a porcelana chinesa de acordo com as cores usadas na decoração.Assim a Família Rosa deve o nome ao uso da cor rosa - rouge de cassius - descoberta pelos Holandeses e que sucedeu à Familia Azul e Familia Verde.
Um raio de sol
De Pedrasnuas . Obrigada
ANJO DE LUZ
Obrigada Noémia Travassos
PRÉMIO DARDO RECEBIDO DE "PEDRAS NUAS" DO BLOG "SEI LÁ"
OBRIGADA
PARABÉNS LILI
500 SEGUIDORES
PARABÉNS WALLARTE
- " A função da Arte é abrir portas, e não fechá-las!"
17 comentários:
Vim agradecer vc por compartilhar junto comigo o meu niver, meu muito obrigada.
Ganhei mais uma amiga né?
Um gde abraço.
beijooo
Oi Ana !!!Vim agradecer o comentário no meu blog e bom já somos conhecidas ...pois sempre venho visitar seu blog e apreciar os trabalhos seus e de suas alunas !!!Parabéns !!!Abraços
A arte está em todo o lado...a imagem que aqui publicas é linda e as palavras que a acompanham tocam a sensibilidade de quem as lê. Não é isto arte?
Uma boa semana e obrigada pela visita.
Beijinhos.
a chuva a mim solta-me..e faz-me sentir bem..
( mas o certo é se continua a chover muito por aí, não é este mês que faço uma visita ao atelier...lol)
beijocas!!
Parabéns pelo prêmio blog destak que lhe foi oferecido por Isabel Filipe.
Um abraço
Encantada... na tua dança de palavras e de sentimentos... na tua arte... de seres sentimento e magia.
Beijos
Belo post, Ana. Este azul é lindo. Quando penso em chuva sou muito pouco imaginativa. Penso cinzento. Ou pensava, até agora...
Bjs.
Pelos caminhos da vida...
Não tem que agradecer, o prazer foi meu.
Ganhou mais uma amiga sim!
Beijos
Ana
Zu
Pois também eu já tinha feito algumas visitas ao seu blog, só naõ sei se já tinha comentado.
Obrigada pelas vistas.
Beijos
Ana
Baby
Obrigada.
A arte está em tudo o que nos rodeia, só precisamos olhar com atenção...
Beijos
Ana
Kris
A chuva a mim também me faz sentir bem, nem queiras saber, às vezes sinto-me erva molhada, outras cálice de flor cheia de água, outras ainda, regato pequenino no meio das pedras...enfim uma sonhadora incurável!
Esperemos que a chuva passe depressa para a prometida visita.
Beijos
Ana
Odele
Obrigada.
Não sei se foi muito merecido, mas foi certamente uma grande gentileza da Isabel!
Beijos
Ana
Simplesmenteeu
Poderia também dizer que isto sou "eu simplesmente"...assim a ver e a sentir! E a ser parte da natureza.
Um beijo
Ana
Cigarra
Pois eu, talvez por defeito de profissão, não consigo ver nada cinzento...
Ainda bem que este azul, possa lembrar-te a cor, quando chover.
Beijos
Ana
Ola Ana! espero que se encontre bem.
Obrigada por todos os prémios e desafios que me tem deixado. Quando for possivel vou publicar todos os que me tem deixado juntamente com os dos outros blogues. Obrigada!!
Um beijinho grande
Nádia
Ola Nadia
Nao tem que agradecer.
Os premios e desafios, que ocupam muito tempo a postar, devem esperar por disponibilidade nossa,claro!
Beijos
Ana
Olá Ana,
Várias criações artísticas representadas através de imagens magníficas.
Congratulações por excelente seleção em seu blog.
Geraldo
Enviar um comentário