"Degas é considerado vulgarmente como um dos impressionistas, todavia, tal afirmação revela-se um erro, visto que o autor nunca adoptou o leque de cores típico dos impressionistas, proposto por Monet e Boudin, e para além disso desaprovou vários trabalhos seus. Pelo contrário, Degas misturava o estilo impressionista - inspirado em Manet - com inspirações conservadoras, com bases assentes na Renascença italiana e no Realismo francês. Mas à semelhança de muitos modernistas - desta época ou de outras, veja-se Matisse, que viveu posteriormente -, inspirou-so muito nas odaliscas de Dominique Ingres."
Wikipédia
Foto Google
6 comentários:
É verdade que sou admiradora incondicional do impressionismo, contudo Degas é a par de outros um dos meus preferidos, talvez pelo calor que transmite, não sei, como já te disse, não percebo nada de arte, mas sei do que gosto e do que me "enche o olho"
Bjos
Tita
estou como a Tita, de arte nada percebo...só aprecio o que me chama realmente a atenção..é o que da ser uma leiga no assunto...mas para isso existem os artistas..os entendidos na matéria :))
beijo**
Obrigada pela partilha!!!
Jinhos muitos
Tita
Embora atrasada (na resposta, claro) devo dizer que estou como em relação a Degas, calor de vida vivida é o que me transmite.
Beijos
Ana
Kris
Gostamos do que gostamos!
A arte é para os nossos olhos, para a nossa sensibilidade, e não cabe em rótulos, feitos apenas para facilitar a leitura de uma peça, no espaço e no tempo. (isto sou eu a dizer!)
Beijos
Ana
Maria Clarinda
É apenas uma partilha do que gosto, o resto é informação, devida ao autor.
Beijos
Ana
Enviar um comentário