Oh pá...tu também! Eu cá gostei. Não sei quem fez o quê, mas gostei!
Nos outros anos pode ter sido melhor, mas este ano, visto no jardim, poder ouvir a musica (lindissima) e ter aquela chuva de estrelas a cair sobre nós...olha gostei! Sou, talvez, fácil de contentar!
Este tipo de trabalho vale sempre a pena, quanto mais não seja pelo convívio entre todos e depois as festas...com farturas e ginginha têm a sua graça. O fogo foi bonito sim! O Vitor é que quer que a sua Vila faça o melhor, sempre!
Ainda bem que gostas da musica, é para dar uma boa vibração...
Olá Ana, ...as imagens do fogo de artificio são belíssimas, imagino o resto!!! grata pela visita..e concordo contigo de que a madeira da caixa tem um ar que sugere aquelas peças antigas...não fosse tão trabalhoso me dedicava mais ao repuxado do estanho, e a caixa o que leva ao centro não é pedra mas sim a tentativa de a imitar por meio de tintas!! Bjinhos e continuação de boa semana
O estanho é um "estranho" para mim, nunca fiz e parece-me que nynca farei, as minhas mãos não aguentam certo tipo de trabalhos, mas aprecio imenso, no entanto o trabalho na madeira, embora também exija esforço, de vez em quando faço qualquer coisa, pelo prazer do resultado final...só sentir o toque de veludo que se lhe consegue dar é um incentivo.
Quanto à "pedra" mesmo sendo tinta deu uma boa imitação. Mais uma vez parabéns pelo trabalho.
Vi que tinha vindo pelo livro que gentilmente assinou...pena eu não estar naquela altura mas entre uma coisa e outra era preciso dividir-nos. ´No próximo evento não me vou esquecer de mencionar todos os locais onde estivermos, prometo.
IMARI - Japão.Decoração caracterizada pelo uso das cores azul ,vermelho e ouro, embora em alguns casos menos comuns também apareçam as cores verde e amarelo.O nome destas peças deve-se ao facto de terem sido manufacturadas em fábricas situadas perto da cidade de Imari, porto de mar por onde eram exportadas as porcelanas aí produzidas.
A ARTE PELO MUNDO
SATSUMA - Peças de protoporcelana, pasta entre a cerâmica e a porcelana, produzidas na provincia Japoneza de Satsuma, por artifices coreanos. Estas peças apresentam após a vidragem uma cor amarelada com craquelado muito fino.O tamanho deste craquelado depende do manuseamento da pasta.As primeiras peças foram utensilios para a cerimónia do chá e eram nas cores creme-rosado, cinzento e preto, imitando a cerâmica chineza Tang, ou cor de tartaruga.Este tipo de peças nunca foi exportado.No final do séc. XVIII a decoração com esmaltes e ouro, que era usado sólido e não liquido, inspirada na cerâmica de Kioto começou a ser exportada para o Ocidente.Os desenhos característicos destas peças representam Buda e os seus discípulos, mulheres, figuras de samurais, paisagens, flores e padrões de brocados.
A ARTE PELO MUNDO
Kakiemon - Japão, pintura caracterizada pela assimetria dos desenhos pintados nas peças, sobre fundo branco e pelo uso das cores: azul de cobalto, vermelho de ferro, amarelo e verde.Produzida pelos fornos de Arita.
A ARTE PELO MUNDO
PORCELANA DE DRESDEN - Augusto, o Forte, principe Saxonico, sempre sonhou produzir o "ouro branco", que chegava da China e do Japão.Encarregou o aprendiz de farmacêutico e alquimista Böttger de conseguir encontrar o segredo da pasta de porcelana, instalado no forte de Dresden. Em 1709, Böttger conseguiu a primeira fornada de porcelana branca, bem sucedida. Para esconder o segredo, Augusto instalou a manufactura num local onde ninguém pudesse entrar ou sair sem ser autorizado e onde os empregados trabalhassem e vivessem isolados. O local escolhido foi o castelo de Albrecht, nos arredores de Dresden, na localidade de Meissen. Assim a porcelana de Meissem foi a primeira porcelana Europeia.
A ARTE PELO MUNDO
Folha de Tabaco - Companhia das Indias - Familia Rosa. Outra composição
A ARTE PELO MUNDO
China Azul - Porcelana branca, decorada a azul cobalto. Dinastia Ming, período Wanli (1573-1619)
A ARTE PELO MUNDO
FOLHA DE CHÁ - Travessa de Companhia das Indias, disnastia Quing, nas cores: preto, vermelho ferro, dourado e família rosa, com elementos vegetalistas ditos "Folha de Chá".
A ARTE PELO MUNDO
FOLHA DE TABACO - Companhia das Indias - Familia Rosa. Com diversos motivos florais e vegetais, rica em cor e realçada a ouro, esta decoração foi desenvolvida na china, durante o seculo 17, no período da dinastia Quing, para encomendas Portuguesas.
A ARTE PELO MUNDO
NABESHIMA - Prato de porcelana Japonesa. Estas peças eram produzidas pelos fornos de Arita para a familia Nabeshima. As cores usadas eram o azul cobalto, o vermelho ferro, o verde e amarelo. Periodo Edo, sec.17.
A ARTE PELO MUNDO
IZNIK - nome pelo qual são conhecidas as faianças produzidas pelos fornos da cidade turca de Iznik. A corte Otomana deslumbrada pela beleza e técnica das porcelanas Yuan e Ming, impulsionaram a produção de cerâmicas com decorações cujas cores apareceram em três etapas: o azul cobalto. o turquesa e purpura e por fim o vermelho e verde.
A ARTE PELO MUNDO
COMPANHIA DAS INDIAS - FAMILIA ROSA.A porcelana chinesa foi introduzida na Europa pelos Portugueses.O nome Companhia das Indias é normalmente associado às peças chinesas trazidas para a Europa tanto pelos Portugueses como por outros paízes Europeus que formaram Companhias para o transporte marítimo entre o Ocidente e o Oriente,principalmente com a China mais do que com a India.O nome de Família Rosa deve-se ao historiador Jacquemart, que classificou a porcelana chinesa de acordo com as cores usadas na decoração.Assim a Família Rosa deve o nome ao uso da cor rosa - rouge de cassius - descoberta pelos Holandeses e que sucedeu à Familia Azul e Familia Verde.
Um raio de sol
De Pedrasnuas . Obrigada
ANJO DE LUZ
Obrigada Noémia Travassos
PRÉMIO DARDO RECEBIDO DE "PEDRAS NUAS" DO BLOG "SEI LÁ"
OBRIGADA
PARABÉNS LILI
500 SEGUIDORES
PARABÉNS WALLARTE
- " A função da Arte é abrir portas, e não fechá-las!"
20 comentários:
é pá o fogo foi mesmo pífio!!!
não valeu um caracol comparado com os outros anos!!!
o isaltino ou não abriu os cordões à bolsa ou foram contratar uns gajos que não percebem nada daquilo!!!
cá pra mim acho que o isaltas boicotou o fogo, pra não ser melhor que o de oeiras!!!
ana, mais uma vez obrigado pela colaboração e pela divulgação da nossa associação!!!
bjs
vitor martinez
Tenho de discordar do Victor: uma coisa é fogo... outra é artíficio e outra... é o isaltas que tem os dois! ;)
E CHIÇA, que ontem tanta horita de pé já doiam as cruzes... credo!!!!!
Correu tudo bem, menos mal!
Beijinhos.
Pois a festa acabou, pá mas acontecerão outras que se sentarão na experiência que foi esta.
Importante é que tenham sido cumpridos os intentos desta... da festa, pá.
Beijinhos Ana.
BELA FORMA DE ENCERRAR ...COM FOGO DE ARTIFÍCIO...QUE FOTOS MAGNÍFICAS...
ESTÃO TODOS DE PARABÉNS!!!
BJ
Vitor
Oh pá...tu também!
Eu cá gostei. Não sei quem fez o quê, mas gostei!
Nos outros anos pode ter sido melhor, mas este ano, visto no jardim, poder ouvir a musica (lindissima) e ter aquela chuva de estrelas a cair sobre nós...olha gostei! Sou, talvez, fácil de contentar!
Não há que agradecer...é a NOSSA Associação.
Beijos
Ana
Me hate
Pois as cruzes...eu gosto da celta... tem mais por onde doer!
Mas correu bem, é verdade.
Beijos
Ana
Paula
Beijinhos para ti.
Ana
Liliana
Este tipo de trabalho vale sempre a pena, quanto mais não seja pelo convívio entre todos e depois as festas...com farturas e ginginha têm a sua graça.
O fogo foi bonito sim! O Vitor é que quer que a sua Vila faça o melhor, sempre!
Ainda bem que gostas da musica, é para dar uma boa vibração...
Beijos
Ana
Mariabesuga
E não é que é verdade, pá!
Tens razão, todos os anos se aprende um pouco e se tenta fazer melhor.
Beijinhos
Ana
Pedrasnuas
Acabou bem, foi bonito e com uma musica linda a acompanhar o fogo.
As fotos são do Vitor Martinez que teve a gentileza de mas ceder.
Beijos
Ana
Olá o fogo deve ter sido lindo mas os quadros são belissimos. Há!...Ser divino não é ser especial...É ser natural. Beijócas
Olá Ana,
...as imagens do fogo de artificio são belíssimas, imagino o resto!!!
grata pela visita..e concordo contigo de que a madeira da caixa tem um ar que sugere aquelas peças antigas...não fosse tão trabalhoso me dedicava mais ao repuxado do estanho, e a caixa o que leva ao centro não é pedra mas sim a tentativa de a imitar por meio de tintas!!
Bjinhos e continuação de boa semana
Oh Ana...
Fui à exposição e levei mais gente.
Não passei pelo jardim para ver o vosso stand!
Oh!!!!!!
Que boas fotos...deve de ter sido uma festa de arromba, fica para o ano...bjs
Laurita
Obrigada pela visita e pelo comentário. Na verdade o fogo foi bonito mas acabou e os quadros ficam connosco.
Os artistas agradecem.
Beijos
Ana
Mary
O estanho é um "estranho" para mim, nunca fiz e parece-me que nynca farei, as minhas mãos não aguentam certo tipo de trabalhos, mas aprecio imenso, no entanto o trabalho na madeira, embora também exija esforço, de vez em quando faço qualquer coisa, pelo prazer do resultado final...só sentir o toque de veludo que se lhe consegue dar é um incentivo.
Quanto à "pedra" mesmo sendo tinta deu uma boa imitação.
Mais uma vez parabéns pelo trabalho.
Beijinhos
Ana
Fatima
Vi que tinha vindo pelo livro que gentilmente assinou...pena eu não estar naquela altura mas entre uma coisa e outra era preciso dividir-nos.
´No próximo evento não me vou esquecer de mencionar todos os locais onde estivermos, prometo.
Beijos
Ana
Friend
As fotos são de um perito!!!
Este ano sentimos a tua falta!
Beijos
Ana
que lindas meninas, e que lindas fotografias!
beijosx2
Enviar um comentário