Cada olhar uma visão do mundo. Cada pulsar uma emoção diferente. Paleta de mil cores que se sub-dividem até ao infinito, até que a realidade não se distinga mais dos seus reflexos.
Por falar em ARTE porque sei que gosta de ARTE vou fazer-lhe um CONVITE e gostaria que fosse aceite. Caso compareça faça-se anunciar pois gostaria de a conhecer pessoalmente.
CONVITE: Estive 5 dias isolada do mundo, num encontro espiritual comigo mesma, num monte alentejano e, por isso tenho que muito rapidamente divulgar a minha próxima exposição de fotografia.
Desta vez será no “Norte” a pedido de várias pessoas, em Fevereiro passado, quando foi a minha 1ª exposição individual aqui próximo de Lisboa, na margem sul. Como gosto de desafios, houve “alguém” que me desafiou e disse que colaborava, nem pensei 2 vezes e decidi tratar do assunto em Abril passado.
Chegou Setembro e será a minha rentrée cultural. Fica o convite para quem vive perto e noutros casos, em que a distância impossibilita a presença de tantos bloggers, fica a participação do evento.
Venho reforçar que teria todo o gosto em que estivesses presente na minha rentrée. Será muito próximo do Porto, em S. Mamede de Infesta.
Tantas sim, são as janelas para o nosso Universo...somos uns seres de várias visões,com a ajuda das tecnologias,e da nossa creatividade...belo trabalho. A propósito o que é feito da nossa amiga da ILHA?? BJS
Ana tem um desafio lá no meu espaço. Aliás num espaço que criei com o propósito de concentrar selos, desafios e prémios... e para o qual se entra directamente pela lateral do meu ou
devo começar por felicitar o teu trabalho, o manual..(a tela), e a reportagem fotográfica, parabéns. A realidade...ai, que coisa tão subjectiva, e cada um tem a sua..eu tenho a minha, que não é igual a tua, e a tua não é igual à minha ..e mai nada!
Obrigada pela visita e pelo convite. Já tinha lido o teu post quando chegou este comentário. Tenho pena de ser longe, não tanto em distância mas em tempo de que posso dispôr, pois seria um prazer fazer uma visita à exposição e conhecer-te, também. Espero uma reportagem postada no teu blog para ter uma ideia de como decorrerá a mostra e principalmente para ver as fotografias.
Espero que o "retiro" te tenha trazido paz e maior conhecimento interior, é tão importante para o nosso equilibrio aprendermos a estar connosco próprias...sinto até uma certa "inveja" (boa) de não poder fazer o mesmo nos tempos mais próximos.
Oi Ana! Tudo bem com vc? Obrigada por seu comentário. É bom demais ver que quando postamos recebemos de volta aquilo que demos. Sobre suas telas, achei mto bom o trabalho, onde por um breve instante temos a sensação de termos 3 telas diferentes, quando na realidade temos 3 versões - onde as cores saltam e se diferenciam. Parabéns! Bjos. Waleria Pereira.
IMARI - Japão.Decoração caracterizada pelo uso das cores azul ,vermelho e ouro, embora em alguns casos menos comuns também apareçam as cores verde e amarelo.O nome destas peças deve-se ao facto de terem sido manufacturadas em fábricas situadas perto da cidade de Imari, porto de mar por onde eram exportadas as porcelanas aí produzidas.
A ARTE PELO MUNDO
SATSUMA - Peças de protoporcelana, pasta entre a cerâmica e a porcelana, produzidas na provincia Japoneza de Satsuma, por artifices coreanos. Estas peças apresentam após a vidragem uma cor amarelada com craquelado muito fino.O tamanho deste craquelado depende do manuseamento da pasta.As primeiras peças foram utensilios para a cerimónia do chá e eram nas cores creme-rosado, cinzento e preto, imitando a cerâmica chineza Tang, ou cor de tartaruga.Este tipo de peças nunca foi exportado.No final do séc. XVIII a decoração com esmaltes e ouro, que era usado sólido e não liquido, inspirada na cerâmica de Kioto começou a ser exportada para o Ocidente.Os desenhos característicos destas peças representam Buda e os seus discípulos, mulheres, figuras de samurais, paisagens, flores e padrões de brocados.
A ARTE PELO MUNDO
Kakiemon - Japão, pintura caracterizada pela assimetria dos desenhos pintados nas peças, sobre fundo branco e pelo uso das cores: azul de cobalto, vermelho de ferro, amarelo e verde.Produzida pelos fornos de Arita.
A ARTE PELO MUNDO
PORCELANA DE DRESDEN - Augusto, o Forte, principe Saxonico, sempre sonhou produzir o "ouro branco", que chegava da China e do Japão.Encarregou o aprendiz de farmacêutico e alquimista Böttger de conseguir encontrar o segredo da pasta de porcelana, instalado no forte de Dresden. Em 1709, Böttger conseguiu a primeira fornada de porcelana branca, bem sucedida. Para esconder o segredo, Augusto instalou a manufactura num local onde ninguém pudesse entrar ou sair sem ser autorizado e onde os empregados trabalhassem e vivessem isolados. O local escolhido foi o castelo de Albrecht, nos arredores de Dresden, na localidade de Meissen. Assim a porcelana de Meissem foi a primeira porcelana Europeia.
A ARTE PELO MUNDO
Folha de Tabaco - Companhia das Indias - Familia Rosa. Outra composição
A ARTE PELO MUNDO
China Azul - Porcelana branca, decorada a azul cobalto. Dinastia Ming, período Wanli (1573-1619)
A ARTE PELO MUNDO
FOLHA DE CHÁ - Travessa de Companhia das Indias, disnastia Quing, nas cores: preto, vermelho ferro, dourado e família rosa, com elementos vegetalistas ditos "Folha de Chá".
A ARTE PELO MUNDO
FOLHA DE TABACO - Companhia das Indias - Familia Rosa. Com diversos motivos florais e vegetais, rica em cor e realçada a ouro, esta decoração foi desenvolvida na china, durante o seculo 17, no período da dinastia Quing, para encomendas Portuguesas.
A ARTE PELO MUNDO
NABESHIMA - Prato de porcelana Japonesa. Estas peças eram produzidas pelos fornos de Arita para a familia Nabeshima. As cores usadas eram o azul cobalto, o vermelho ferro, o verde e amarelo. Periodo Edo, sec.17.
A ARTE PELO MUNDO
IZNIK - nome pelo qual são conhecidas as faianças produzidas pelos fornos da cidade turca de Iznik. A corte Otomana deslumbrada pela beleza e técnica das porcelanas Yuan e Ming, impulsionaram a produção de cerâmicas com decorações cujas cores apareceram em três etapas: o azul cobalto. o turquesa e purpura e por fim o vermelho e verde.
A ARTE PELO MUNDO
COMPANHIA DAS INDIAS - FAMILIA ROSA.A porcelana chinesa foi introduzida na Europa pelos Portugueses.O nome Companhia das Indias é normalmente associado às peças chinesas trazidas para a Europa tanto pelos Portugueses como por outros paízes Europeus que formaram Companhias para o transporte marítimo entre o Ocidente e o Oriente,principalmente com a China mais do que com a India.O nome de Família Rosa deve-se ao historiador Jacquemart, que classificou a porcelana chinesa de acordo com as cores usadas na decoração.Assim a Família Rosa deve o nome ao uso da cor rosa - rouge de cassius - descoberta pelos Holandeses e que sucedeu à Familia Azul e Familia Verde.
Um raio de sol
De Pedrasnuas . Obrigada
ANJO DE LUZ
Obrigada Noémia Travassos
PRÉMIO DARDO RECEBIDO DE "PEDRAS NUAS" DO BLOG "SEI LÁ"
OBRIGADA
PARABÉNS LILI
500 SEGUIDORES
PARABÉNS WALLARTE
- " A função da Arte é abrir portas, e não fechá-las!"
28 comentários:
Cada um e nós entre muitos, com a sua própria visão, bonita pintura
beijinhos
A LUZ ALTERA TUDO, NÃO É ANA?
BEIJINHO E MUITOS PARABÉNS PELO TEU TALENTO!!!
Cada olhar uma visão do mundo.
Cada pulsar uma emoção diferente.
Paleta de mil cores que se sub-dividem até ao infinito, até que a realidade não se distinga mais dos seus reflexos.
Adorei!
Beijo infinito.
Por falar em ARTE
porque sei que gosta de ARTE
vou fazer-lhe um CONVITE
e
gostaria que fosse aceite.
Caso compareça faça-se anunciar pois gostaria de a conhecer pessoalmente.
CONVITE:
Estive 5 dias isolada do mundo, num encontro espiritual comigo mesma, num monte alentejano e, por isso tenho que muito rapidamente divulgar a minha próxima exposição de fotografia.
Desta vez será no “Norte” a pedido de várias pessoas, em Fevereiro passado, quando foi a minha 1ª exposição individual aqui próximo de Lisboa, na margem sul.
Como gosto de desafios, houve “alguém” que me desafiou e disse que colaborava, nem pensei 2 vezes e decidi tratar do assunto em Abril passado.
Chegou Setembro e será a minha rentrée cultural.
Fica o convite para quem vive perto e noutros casos, em que a distância impossibilita a presença de tantos bloggers, fica a participação do evento.
Venho reforçar que teria todo o gosto em que estivesses presente na minha rentrée.
Será muito próximo do Porto, em S. Mamede de Infesta.
Acabei de fazer a divulgação no meu blog.
Abraços, TULIPA
Tantas sim, são as janelas para o nosso Universo...somos uns seres de várias visões,com a ajuda das tecnologias,e da nossa creatividade...belo trabalho.
A propósito o que é feito da nossa amiga da ILHA??
BJS
Troquei as voltas a um Golfinho feliz
Afagei a cria de uma Baleia azul
Confundi uma nuvem com ilha encantada
Perdi-me na rota entre o Norte e o Sul
Aprisionei o olhar de uma gaivota
Enchi a alma com penas de imensa leveza
Enchi o coração de doce maresia
Adormeci nos braços da incerteza
Vem viajar comigo no meu barco de papel
Bom domingo
Doce beijo
Ana tem um desafio lá no meu espaço. Aliás num espaço que criei com o propósito de concentrar selos, desafios e prémios... e para o qual se entra directamente pela lateral do meu ou
http://mariabesuga-extras.blogspot.com/2009/09/castanha-pilada-desafiou-me-dar.html
O desafio espera lá.
Obrigada.
Beijinho
Boa semana.
Ana
devo começar por felicitar o teu trabalho, o manual..(a tela), e a reportagem fotográfica, parabéns.
A realidade...ai, que coisa tão subjectiva, e cada um tem a sua..eu tenho a minha, que não é igual a tua, e a tua não é igual à minha ..e mai nada!
deixo-te um beijo...
Cristina
a realidade é a mestria de uma tela. o óleo da alma. e o talento .
um abraço Ana.
(imf)
Três visões todas iguais, todas diferentes e muitas mais haveria, bastava querermos.
Beijinhos.
Multiolhares
A cada um um olhar diferente, tantas visões em comum expressas de formas diferentes...
Obrigada.
Beijos
Ana
Pedrasnuas
A luz é TUDO, dela depende o que vemos e até o que sentimos, em sentido literal e figurado.
Haja Luz.
Obrigada.
Beijos
Ana
Simplesmenteeu
Como sempre "apanhaste" perfeitamente o que queria dizer.
Obrigada
Beijos
Ana
Tulipa
Obrigada pela visita e pelo convite.
Já tinha lido o teu post quando chegou este comentário.
Tenho pena de ser longe, não tanto em distância mas em tempo de que posso dispôr, pois seria um prazer fazer uma visita à exposição e conhecer-te, também.
Espero uma reportagem postada no teu blog para ter uma ideia de como decorrerá a mostra e principalmente para ver as fotografias.
Espero que o "retiro" te tenha trazido paz e maior conhecimento interior, é tão importante para o nosso equilibrio aprendermos a estar connosco próprias...sinto até uma certa "inveja" (boa) de não poder fazer o mesmo nos tempos mais próximos.
Um beijo
Ana
Friend
É na diversidade, na multiplicidade de olhares que a vida se enriquece...
A nossa amiga da ilha...está bem, mas com pouca movimentação.
Beijos
Ana
Profeta
Um barco de papel é a melhor maneira de viajarmos dentro de nós mesmos...assim sem peso e ao sabor da corrente vamos onde nos leva o coração.
Um beijo
Ana
Mariabesuga
Obrigada pelo desafio.
Já fui dar uma espreitadela...estou a meditar porque não quero perder cartões por precipitação :)
Boa semana
Beijos
Ana
Cristina
A tela é bem simples mas deu-me gozo trabalhá-la depois.
A realidade e como cada uma de nós a vê é, às vezes, um mistério!!! e mai nada!
Beijos para ti
Ana
Liliana
Bela frase a definir a diferença de olhares.
Boa semana
Beijos
Ana
TANTOS OLHOS TANTAS JANELAS
TANTOS DIAS, COR,ILUSÃO
O SOL VAI ENTRAR POR ELAS
CRIANDO VISÕES MAIS BELAS
AOS OLHOS DO CORAÇÃO
OBRIGADA PELA VISITINHA
BOA SEMANINHA BEIJÓCAS.
Oi Ana! Tudo bem com vc?
Obrigada por seu comentário. É bom demais ver que quando postamos recebemos de volta aquilo que demos.
Sobre suas telas, achei mto bom o trabalho, onde por um breve instante temos a sensação de termos 3 telas diferentes, quando na realidade temos 3 versões - onde as cores saltam e se diferenciam. Parabéns!
Bjos.
Waleria Pereira.
bem..
deixo beijo público a friend!!!!!
Laurita
Obrigada.
Beijos
Ana
Waleria
O prazer foi meu.
Obrigada.
Beijos
Ana
Kris
Vou entregar o teu beijo à Friend.
Beijos para ti
Ana
Isabel
A tela...o óleo...a realidade
O talento...
Obrigada
Um beijo
Ana
P.S. Gostaria de deixar um abraço em clave se sol...espero poder fazê-lo em breve.
Amigos dos animais.
Obrigada pela visita.
Vou visitar o vosso sitio.
Beijos
Ana
Baby
Quantas versões da realidade são possíveis aos nossos olhos.
Beijos
Ana
Enviar um comentário