quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O REGRESSO


Embora o Atelier não tenha parado de funcionar todo o verão, quase todo o mundo já voltou aos pincéis.
Revigoradas pelas férias e cheias de saudades do cheiro das tintas, das artimanhas da mufla, do convívio com as colegas e do meu, já conhecido, mau feitio...as meninas vêm prontas para novas aventuras com as loiças, as telas e tudo o mais que a nossa imaginação descobre para cobrir de tinta!
Há que começar a preparar a exposição anual, há que começar a pensar no Natal e nos presentes.
Claro que eu sei como vai ser...na véspera da inauguração da exposição ainda estarei a fazer uma mufla às tantas da noite para estar pronta no dia seguinte...e na semana do Natal vai ser o "Deus me acuda" de sempre com os atrasos!
Mas e como é que nós, especialmente eu, conseguiríamos passar sem tudo isto? Nem o Ano se mudava de Velho em Novo se esta animação nos faltasse em Dezembro.
Ainda bem que estão de volta, que há ternuras, partilhas e gargalhadas que fazem falta! Sempre!
Fotomontagem de Ana Oliveira

5 comentários:

Tete Fontes disse...

Olá Ana,o Papai Noel foi pintado no tecido. O jogo americano, são peças em plástico duro, com desenhos nas bordas imitando bordado e são vendidos em lojas populares e também nos vendedores ambulantes, aqui no Brasil conhecidos como (camelôs). A pintura eu fiz com tinta para tecido. Deve-se usar pincel bem macio para não marcar, e deve-se também dar duas demãos de tinta para não ficar transparente. O resultado final é muito bom. Eu fiz um risco bem simples, pois não gosto de fazer coisas trabalhosas para o Natal, pois se não vender tem que guardar até o próximo ano. Expliquei bem? Um abraço. Tete Fontes

Anónimo disse...

Eu ainda não consegui estacionar.....

Ana Oliveira disse...

Tete
Obrigada pela explicação. Pena que cá não hajam à venda esses individuais para mesa (jogo americano)aqui em Portugal, era uma ideia interessante para presentes de Natal.Explicou muito bem, obrigada, e eu conheço bastante bem as tintas para tecido, peincipalmente as da marca Gato Preto.

Beijos

Ana

Ana Oliveira disse...

Fatima
não conseguiu estacionar???? onde aqui junto ao atelier? se for isso e eu tiver percebido bem, diga que eu dou-lje uma dica de um sitio, por cima do atelier onde há sempre lugar.
Espero ter percebido bem e não a fazer rir ao ler isto...

Beijos

Ana

Anónimo disse...

E pimba! Lá estão uns quadritos "freaks" da tal Ana Mamede... eh pá... "Prantos"... só me dá pró pranto!