sábado, 18 de julho de 2009

EXPOSIÇÃO DE ANA CAMILO


Artistas participantes:

Salvatore Anzalone, Artekarta, Yara Buyda, Daniela Cappiello, Ana Camilo, Carlo Contegno, Giosi Costan, Karme Gonzalvo, Daniele Gori, Tina Loiodice, Pasquale Mastrogiacomo, Mita, Luigi Meregalli, Sante Muro, Matteo Procaccioli, Serena Puliti, Marta Scharle-Breznay, Silema, Nanni Spina, Silvana Strufaldi, Alessandra Veccia, Edda Voir.

Mais informações aqui e aqui

Local: Fontanone, Via Giovanni da Oriolo, 48018 FAENZA (RA) ITALIA
Periodo da mostra: dal 18 al 30 Luglio 2009 Vernissage: 18 Luglio 2009 ore 18.30 (presenza di Canale 11 durante il vernissage)

O convite fica feito.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

CAUSA E EFEITO


"No infinito das possibilidades, quem teria podido reconhecer a tempo a viragem do apocalipse?"
CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC
CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC
Amin Malouf - "O século primeiro depois de Beatriz"
Fractal. Foto Google

quinta-feira, 16 de julho de 2009

ONTEM E HOJE




Prato de porcelana, misturando elementos decorativos. Das pérolas e dos brocados às flores estilizadas. Ontem. hoje. Amanhã. As três amêndoas, fruto-semente, amargo e doce.

Peça executada por Maria José Gomes.

Foto Raija Durão.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

FÓRMULA 80



Ou
De como ir as compras a pé, com uma mãe de 84 anos, pode ser um circuito fechado, a alta velocidade, com duas paragens na box para café e cortar a meta a arfar, atrás dela!

Para evitar mais um presente de aniversário, que invariávelmente é uma peça de roupa dentro da qual nunca entro, este ano decidi uma saída a duas para as compras.
Depois da difícil escolha da hora do encontro, entre pequeno almoço, fisioterapia, almoço e sesta do senhor lá de casa, começámos com um café e partimos para a volta das lojas. Num perímetro bem definido, em oito, de modo a poder passar por casa a meio percurso, só para subir e dizer, mais uma vez: "ate já"!
Cinco lojas mais tarde, com duas "coisinhas" à medida desta vez, paragem para outro café a recuperar o fôlego e explicar de novo que: bolos não, tosta-mista não, tarte não, gelado não... não, torrada também não!
Regressando com a sensação de ter sido passeada à trela, deixei-me cair no sofá, com vontade de uma snifadela da garrafa de oxigénio ali ao lado, lutei valentemente contra o queijo e presunto, o doce e geleia, o pão e as tostas...que infatigávelmente me foram passando pela frente, numa tentação que não desarma...fugi para um cigarro, vi meio episódio da novela, disse adeus e saí.
Quando cheguei a casa e o Biscoito pediu para ir à rua... percebi que afinal, com ou sem trela, ia ser passeada de novo, a grande velocidade.
Eu já fui fã de fórmula 1...mas esta fórmula 80 deixa-me de rastos!

Foto Google

segunda-feira, 13 de julho de 2009

ARTE EM PORCELANA E MATERIAIS DE PINTURA




A Mestra Noémia Travassos, do Blog "Amigos da Porcelana", junto das suas peças na última exposição da UPAP em Lisboa.

No novo site, http://www.noemia-travassos.net/ , podemos seguir o seu percurso como artista, visitar o atelier-escola e conhecer os materiais que tem à nossa disposição para venda.
Apreciar os trabalhos da Artista, no museu virtual, mostra-nos claramente que a pintura em porcelana é uma arte maior, já não só decorativa, que nos leva a dizer com Plutarco:
"A pintura deve ser uma poesia muda e a poesia uma pintura que fale"

Foto tomada de empréstimo, nos "Amigos da Porcelana".