sexta-feira, 7 de novembro de 2008

SIMBOLISMO


Acrílico sobre tela de Ana Mamede.

Dramático....Expressivo...Simbólico...ou não!

Foto de Ana Oliveira

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

NO SÉCULO PASSADO


Apeteceu-me hoje olhar alguns trabalhos antigos e encontrei o primeiro rosto que pintei sobre porcelana, sozinha, apenas iniciada nesta arte tão complexa. A minha mãe tem-no na parede como uma relíquia e eu tenho apenas uma pequena foto.
Este que mostro foi o segundo que fiz, num seminário da Professora Elvira Aguiar.
Foi já no século passado, há 16 anos atrás, no tempo em que nos seminários da Elvira, enquanto ela pintava um rosto numa peça, cada uma de nós devia repeti-lo noutra peça igual, passo a passo, observando cada movimento, cada pincelada e tentando repeti-los o melhor possível.
Foram, em termos de trabalho, os momentos mais tensos por que passei, nesse seminário e nos que se seguiram, mas também em que mais aprendi...à minha custa...e tenho saudades!
Agora, com menos tempo, estou sempre a aprender na base da tentativa, da experimentação e às vezes da pura invenção...mas tenho saudades de ser aluna outra vez!


Foto de Ana Oliveira

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

AMA



Ama e faz o que quiseres.
Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor.
Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos.
Hoje pemiti-me roubar este texto a uma amiga virtual, porque não resisti à mensagem!
Foto Google

terça-feira, 4 de novembro de 2008

1º ANIVERSÁRIO


Passou um ano desde que a brincar e a aprender comecei esta viagem de imagens e palavras


Flores para quem contribuiu para a viagem e permitiu que cada dia houvesse uma coisa nova para ver


O meu coração fica com todos, grato por este prazer inesperado de ter um lugar especial para comunicar com quantos se interessam pelas artes e pela partilha de ideias.

Tenho muitos agradecimentos a fazer.
À Ana Mamede que me apresentou aos blogs, me estimulou e ensinou a pôr este em marcha e criou o cabeçalho a partir de um dos seus quadros.
À Susana Bastos que teve a paciência de aturar as minhas imensas chamadas e mensagens a pedir ajuda para lidar com este mistério que era, para mim, um computador.
À Lu Alves que me deixou sempre usar as suas fotografias, me iniciou nos processos de manipulação das imagens e me pegou este vicio bom de andar sempre de máquina pronta para fotografar o que me rodeia.
Às minhas alunas que não só me permitiram mostrar os seus trabalhos como muitas vezes forneceram as fotos que eu não sabia tirar.
Às visitas que vieram e deixaram sempre uma palavra de apoio, estímulo e apreço.
Às visitas que silenciosas vieram e partiram e que espero tenham encontrado sempre uma palavra ou uma imagem que fizesse valer a pena o click de entrada.

Quanto às visitas que vieram apenas à procura de uma boa cusquice...que venham sempre, porque esta é uma casa de portas e janelas escancaradas, um livro para ler e consultar, um eu que não tem segredos, apenas alguma privacidade a preservar.

Este blog tem sido uma experiência enriquecedora e estimulante porque aprendi muito enquanto me divertia a compô-lo e pude, ao mesmo tempo, partilhar ideias e saberes que de nada valem se fechados em si mesmos.

Fotos Google

TROPICAL


Acrílico sobre tela de Lena Costa.
A sugestão do paraíso tropical, nas cores vibrantes e nas formas quase folhas, quase pássaros, que se adivinham mais do que se vêm.
Foto Ana Oliveira

domingo, 2 de novembro de 2008

AVISO...À NAVEGAÇÃO


Algo vai mal no reino do Paço!
O Internet Explorer não me deixa ver todo o blog nem trabalhar nele!
O Mozilla Firefox funciona na perfeição!
Alguém me diz o que se passa?
Sem carta de marinheiro, nem de piloto da barra, estou mais baralhada que marinheiro de água doce em primeira viagem no mar alto!
Socorro!!!

Já agora tenham um bom Domingo que o meu está de roer as unhas!

Foto Google