terça-feira, 4 de novembro de 2008

1º ANIVERSÁRIO


Passou um ano desde que a brincar e a aprender comecei esta viagem de imagens e palavras


Flores para quem contribuiu para a viagem e permitiu que cada dia houvesse uma coisa nova para ver


O meu coração fica com todos, grato por este prazer inesperado de ter um lugar especial para comunicar com quantos se interessam pelas artes e pela partilha de ideias.

Tenho muitos agradecimentos a fazer.
À Ana Mamede que me apresentou aos blogs, me estimulou e ensinou a pôr este em marcha e criou o cabeçalho a partir de um dos seus quadros.
À Susana Bastos que teve a paciência de aturar as minhas imensas chamadas e mensagens a pedir ajuda para lidar com este mistério que era, para mim, um computador.
À Lu Alves que me deixou sempre usar as suas fotografias, me iniciou nos processos de manipulação das imagens e me pegou este vicio bom de andar sempre de máquina pronta para fotografar o que me rodeia.
Às minhas alunas que não só me permitiram mostrar os seus trabalhos como muitas vezes forneceram as fotos que eu não sabia tirar.
Às visitas que vieram e deixaram sempre uma palavra de apoio, estímulo e apreço.
Às visitas que silenciosas vieram e partiram e que espero tenham encontrado sempre uma palavra ou uma imagem que fizesse valer a pena o click de entrada.

Quanto às visitas que vieram apenas à procura de uma boa cusquice...que venham sempre, porque esta é uma casa de portas e janelas escancaradas, um livro para ler e consultar, um eu que não tem segredos, apenas alguma privacidade a preservar.

Este blog tem sido uma experiência enriquecedora e estimulante porque aprendi muito enquanto me divertia a compô-lo e pude, ao mesmo tempo, partilhar ideias e saberes que de nada valem se fechados em si mesmos.

Fotos Google

14 comentários:

Judite Pitta disse...

Parabéns Ana ao Paço das Artes enquanto blog que eu muito aprecio pelas coisas lindas que mostra e também pelos sentires que transparecem em cada postagem.
Continue que eu por mim e sempre que me for possível, venho dar uma olhadela para me "reconfortar"(sim que a beleza é reconfortante...)
Um beijo e muitas felicidades

Ana Oliveira disse...

Judite
Obrigada pelas palavras de estímulo de sempre e pelo apreço.

Um beijo e obrigada mais uma vez

2007friend disse...

Parabens sim este blog está lindo e repleto de maravilhas, que estes seres executam, com inspirações na naturesa e na naturesa humana. Pois continua é um prazer admira-lo

Nádia Pinto disse...

Parabéns!! que venham muitos mais :)
Beijinho grande
Nádia

pensamentosametro disse...

Parabéns Ana e sobretudo obrigada pela partilha das coisas lindas que fazem e pela tua presença amiga e serena.

Bjos


Tita

Ana Oliveira disse...

2007friend

Obrigada e também pela tua colaboração.

Beijos

Ana Oliveira disse...

Nadia

Esperemos que assim seja,que para mim é um enorme prazer.

Beijos

Ana Oliveira disse...

Tita
Obrigada
As meninas fazem coisas lindas e deixam-me mostrar e eu gosto de estar aqui, andar por aí, e partilhar-me com as pesoas de quem aprendi a gostar.

Beijos

ATELIER DA MI-CÀSINHA disse...

Ana, parabéns pelo aninho de blog, agora queremos muitos mais!!!!
Tudo de bom para ti e beijocas da,~Micá.

Ana Oliveira disse...

Obrigada Micá
Espero poder continuar, senão melhor, pelo menos ao mesmo ritmo.

Beijo grande

Ana

Maria Bettencourt Lemos disse...

Muitos parabens pelo Aniversário do Blog que é uma espectacular referencia das artes em Portugal, é um blog de excelência!
Um abraço,
maria Lemos

Ana Oliveira disse...

Maria
Obrigada. Espero continuar a servir o melhor que souber, a divulgar o que vou aprendendo e os trabalhos das minhas alunas, com quem aprendo diáriamente a melhorar e desenvolver técnicas.

Um abraço

Ana

Anónimo disse...

Ana não tenho andado pela blogosfera.Cheguei tarde ara o aniversario, mas ainda a tempo de dar os parabéns por este espaço, que faz parte das minhas visitas obrigatórias.
Bom fim de semana

Anónimo disse...

Oi Ana !!!Apesar de longe(somente um oceano nos separa rsrs)...venho aqui parabenizá-la pelo aniversário do Blog!!!E continue, porque é muito lindo!!!Sempre que posso dou uma passadinha !!!Abraços!!!E sucesso!!!!