sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

ARTE E FESTA



A iniciativa que a Galeria Brilho e Centelha leva a efeito no Jardim de Paço de Arcos, vai ter uma vertente festiva, que permitirá tornar a visita à exposição, um acontecimento para toda a família.

No jardim vão estar instaladas as "Barracas de Feira", com Algodão Doce, Farturas, Castanhas Assadas...e Balões!

Assim, juntando a Arte à Festa Popular e Carnavalesca, se vai animar o Jardim!

Se o tempo ajudar, teremos 4 tardes para apreciar a natureza a renascer, o rio sempre renovado, o olhar dos Artista sobre a Vida e ainda deliciar-nos com os sabores tão populares das nossas feiras.

Ah e musica, parece que vai haver musica!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

PARA QUEM GOSTA DE ROSAS...


Tem saudades da Primavera



Precisa do calor de um mimo




Acredita no afago da beleza
Fotos Google

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

KARMA



No ensinamento Budista, a lei do karma, diz somente isto:

"para todo evento que ocorre, um outro se seguirá, cuja existência foi causada pelo primeiro, e este segundo evento poderá ser agradável ou desagradável se a sua causa foi benfazeja ou não."
Um acontecimento benfazejo é aquele que não é acompanhado por cobiça, resistência ou ilusão, um acontecimento incorrecto é aquele que é acompanhado por uma dessas coisas.
Um evento não é correcto por si só, mas é chamado assim apenas em virtude dos processos mentais que acompanham.
Frequentemente visto como uma coisa negativa ou "má" o Karma pode ser também positivo e "bom".
O karma é um constante equilíbrio de forças entre nós mesmos e o mundo em que vivemos. É um sistema dinâmico, auto-ajustável no qual existe um feedback constante de acordo com a maneira como aceitamos ou recusamos as nossas experiências em cada momento. A nossa reacção e atitude diante da experiência é mais importante que a própria experiência.
Logo, a Lei do Karma diz que a responsabilidade pelas acções incorrectas nasce da pessoa que as comete. Não está condicionado à crença na reencarnação, mas é parte dessa doutrina. Não é preciso acreditar em vidas prévias para o aceitar.
Karma significa "acção". Literalmente, alguma coisa "que inicia um movimento " em algum tempo no passado, tem um efeito em algum outro tempo. Portanto o Karma pode surgir da nossa vida actual tanto quanto de uma outra passada. Os termos "bom karma" e "mau karma" são usados no Budismo não no sentido de "bem e mal", e sim num sentido de (kushala) inteligente, habilidoso, beneficente e (akushala) não inteligente, inábil e prejudicial. Assim as acções são beneficentes quando elas são benéficas para a própria pessoa e para os outros, e consequentemente são motivadas não pela ignorância, apego e aversão mas, por sabedoria, renúncia ou desapego, e amor e compaixão.
O karma é uma acção intencional, consciente, deliberada e voluntária.
Foto Google

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

COLECTIVA DE CARNAVAL



"No âmbito dos 250 anos do Município de Oeiras, a Brilho & Centelha e a Letras do Dia com o apoio da Junta de Freguesia de Paço de Arcos organizam um Evento de Arte, nos dias 21, 22, 23 e 24 de Fevereiro (fim de semana de Carnaval) com a participação de 26 artistas plásticos, 14 designers de Joalharia em Prata de Autor, um Coro Musical, Poetas, Escritores, uma Banda Musical, etc."
Mais uma iniciativa da Brilho e Centelha .
Esperemos por um fim de semana de sol, para juntar ao prazer da arte, a alegria de um passeio, a ver o rio, num jardim quase a entrar na Primavera.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

NOITE DE PRÉMIOS I











Da Najla, e em dia que ela intitulou de "Dia de Oscares", recebi mais prémios e mimos, do que seria de esperar - és um amor Najla! Obrigada.



De acordo com as regras estabelecidas, vou passar estes prémios a vários blogs e entregar as respectivas notificações pessoalmente. E são:

domingo, 15 de fevereiro de 2009


Quando tudo o que temos é um coração liquido, a paisagem lunar dos sentimentos, pede-nos apenas que deixemos correr a água sagrada, para regar os girassóis de gelo.