segunda-feira, 4 de agosto de 2008

DOS CRISTAIS

Imagem Google


Quase todos nós temos uma pedra, um cristal, seja em casa, seja como pingente ou anel.
Não sabemos, por vezes é que essas pedras podem ajudar-nos de várias formas e em diversos aspectos da nossa vida.
Também não é minha intenção alongar-me sobre esse assunto.
Para quem gosta de cristais deixo uma dicas de como os limpar de aderências e energias negativas para que possam estar preparados para guiarem até nós as energias positivas que tornarão o nosso dia a dia mais leve, a nossa mente mais consciente e aumentará a nossa capacidade de lidar com o mundo que nos rodeia.
Há várias formas de limpar os cristais as mais comuns são as seguintes:

  • Mergulhá-los em àgua e sal grosso marinho, numa taça de vidro
  • Expô-los à chuva durante uma horas
  • Expô-los ao fumo de um incenso, por exemplo o de arruda, e repetir por três vezes
  • Colocá-los debaixo de água corrente de fonte natural
  • Limpá-los com Reiki

Depois de limpos os cristais devem ser energizados, mas sobre isso falarei em outra ocasião.
Um cristais que anda connosco, que carrega a nossa vibração, que canalisa para nós as boas energias do universo, não deve ser tocado por ninguém que nos seja estranho, nesse caso deve de novo ser limpo e energizado.

8 comentários:

Sonhos personalizados disse...

Excelente sugestão e explicação.
O que mais utilizo para os limpar é o reiki, mas também já experimentei com incenso e com água e resulta. Depois é só desfrutar da energia que eles emanam.

Bjnhs. Cíntia

Ana Oliveira disse...

Cintia
Eu, normalmente uso o Reiki, mas como nem toda a gente o pode fazer os outros métodos são acessíveis a todos.De vez em quando gosto de os expôr ao incenso porque também é bom para mim.

Beijos
Ana

Anónimo disse...

É sempre bom saber!Obrigada Ana

Anónimo disse...

É sempre bom saber!Obrigada Ana

pensamentosametro disse...

Mais um ponto de interesse em comum, não uso Reiki porque não sei, sou ainda muuuito ignorante nestas matérias mas uso incenso em casa há muito tempo porque gosto e acho q me faz falta, contudo cristai não porque não sei o que hei-de comprar.

Bjo


Tita

Ana Oliveira disse...

Tita
Sempre começamos por algum lado, eu comecei comos cristais o ReiKi veio depois.Vou fazer um pequeno resumo sobre os cristais basicos a ter em casa e depois verá que é fácil. O incenso é sempre bom e dixa-nos mais leves.
Beijos
Ana

rosa disse...

olá ana!
cheguei aqui pelo blog da tita, e adorei. em primeiro lugar, os seus trabalhos são fantásticos, coisa que saberá concerteza, mas não posso deixar de o referir. adorei!!!

depois, achei muito interessante o tema dos cristais. tenho duas árvores (mini) com cristais roxos/lilazes, que julgo serem ametistas (???) mas não tenho a certeza. posso lavá-los com água trazida da praia, ou devo mesmo levá-los lá? e como secar? e como é que sei quais são os mais adequados para mim?

obrigada

Ana Oliveira disse...

Olá gaia
Obrigada pelos elogios.
Quanto aos cristais, sendo roxos estão ligados à inspiração, à imaginação, à empatia com os outros.
A ametista em particular é um cristal
adequado a todas as pessoas precisamente por promover o equilíbrio físico e mental, uma pedra boa para meditação, para nos proporcionar uma visão mais clara de um problema, etc.
Para limpar as suas árvores pode fazê-lo com água trazida do mar, mas por causa do metal que pode estragar-se o melhor é talvez segurá-las uns minutos debaixo de água corrente e depois deixá-las secar ao sol, que além de os secar também os recarrega com energia.
Espero ter respondido a contento, qualquer outra dúvida é só perguntar, se eu souber respondo, se não, procuro a resposta e depois lhe digo.

Beijos

Ana