sexta-feira, 8 de agosto de 2008

DOS CRISTAIS


Os cristais formam-se na natureza quando das profundezas da terra , gases e soluções ricas em minerais, superaquecidos, chegam à superfície e arrefecem.
Ao arrefecerem, os átomos começam a combinar-se em ligações estáveis e equilibradas constituindo modelos tridimensionais e regulares. Os cristais crescem até todos os átomos livres estarem combinados ou até que mudem as condições de pressão ou temperatura.
As suas propriedades derivam da disposição metódica e única e da estabilidace da sua estrutura atómica. Quando sujeitos a forças exteriores, como calor, pressão, electricidade ou luz, os cristais ajustam-se internamente para restabelecer a sua estabilidade interna.
É esta propriedade que torna os cristais tão importantes nas áreas tecnológicas.Não sabendo como os cristais podem afectar e ajudar os processos regenerativos do corpo e da mente, pensa-se que a sua própria natureza aumenta os níveis de energia que está à sua volta.
Colocar cristais, a matéria mais antiga do Universo, perto de um desiquilibrio energético, seja físico, mental ou emocional pode estimular os nossos sistemas de energias a restabelecer os nossos modelos harmónicos de saúde.
Para quem se interessa por cristais e não sabe por onde começar um pedaço de quartzo rosa no quarto, ajudará a manter uma atmosfera leve e positiva. Este cristal tem ligações com o coração e as emoções. Deve se limpo depois de adquirido e regularmente enquanto exposto.

Livro de consulta: Cristais de Simon Lilly

4 comentários:

Isabel-F. disse...

Olá Ana,

Uma matéria que sempre me fascionou e pouco ou nada sei sobre o assunto ...

adorei o post e OBRIGADA pela oportunidade que me deste de ficar a conhecer um pouco mais este assunto.


beijinhos e bom fim de semana

Maria disse...

Estou a organizar uma troquinha se quiseres participar passa pelo meu blog.
Beijos

pensamentosametro disse...

Vou entrando pouco a pouco nesse mundo. E onde os podemos comprar?


Bjos


Tita

Ana Oliveira disse...

Tita
Em qualquer casa que venda pedras e gemas, na praça do Areeiro há uma boa, perto da Estefânia, na linha, no Oeiras parque, mas há-as por todo o lado, não têm de ser casas especiais, o que tu fazes com eles é que os torna especiais.

Beijo grande

Ana