sexta-feira, 17 de outubro de 2008

FLOR DE LOTUS



A semente do lotus pode ficar até 5.ooo, sem água esperando que as condições de humidade de que necessita a façam germinar. Nasce na lama, o caule atravessa a água e a flor abre quando atinge a superficie. Então mostra as suas pétalas brancas e luminosas, que têm a propriedade única de se auto limparem, livrando-se de poeiras e microorganismos. É também a única planta que regula o seu calor interior para os 35º, a temperatura do corpo humano. O botão tem a forma de um coração e as pétalas não caem quando a flor morre, apenas secam.
Venerada na India e no Japão a flor de lotus é simbolo de espiritualidade.
Para os chineses esta planta representa o passado pela flor seca, o presente pela flor aberta e o futuro pela semente que germinará.
Para os hindus está associada à ressurreição e à pureza porque nasce na lama e floresce ao sol, inspirando um caminho de purificação e transcendência em relação a tudo o que é impuro no mundo.
Na mitologia egipcia o lotus era considerado o simbolo da renovação, do renascimento, do nascer do sol e de tudo o que se constrói a partir daí.
Fotos Google

Sem comentários: