terça-feira, 11 de novembro de 2008

Aloé




Da minha janela, uma extensa paisagem de aloés enche os meus dias.
Há o canto dos passaros que voam à sua volta alimentando-se do néctar, sem receio, porque eu, estou atrás das grades, e nem notam que os vejo.
Uma gata, trás a sua ninhada a passear...e ao menor sinal de perigo, chama os filhotes para o abrigo sombrio que as plantas oferecem.
Quando chove as folhas gordas e muito verdes ficam cobertas de lagrimas que reflectem a luz como cristais.
A beleza que acalma, que serena,
que concilia com a vida.
Da minha minha janela...
Fotos Ana Oliveira


2 comentários:

Isaura disse...

Olá Ana!
As flores do Aloé são lindas, aliás como as de todos os cactos, eu tenho Aloé mas em vasos , não sei se alguma vez vão dar flôr, vou aguardar.
Beijinhos
Isaura

Ana Oliveira disse...

Olá Isaura
Eu tenho a sorte de ter um verdadeiro jardim de aloés em frente às minhas janelas, e posso ver desde o rebentar das flores até secarem...um júbilo de passaros a enfiar os biquinhos nos tubos vermelhos, uma chilreada...um encanto.
Talvez algum dia os seus venham a ter flor!

Beijos

Ana