sábado, 29 de novembro de 2008

MISTÉRIOS


Sintra, a montanha sagrada e misteriosa, habitada desde os tempos pré-históricos,chamada pelos Romanos de "Montanha da Lua", é considerada por alguns sectores esotéricos como uma das cem portas do Reino de Agharta.
São muitas e conhecidas as construções da região, com ligação a cultos antigos e profanos, à Igreja e a sociedades secretas.
No entanto, no Parque de Monserrate, podem encontrar-se várias representações falsas desses mesmos monumentos, que a humanidade que povoou a serra, foi deixando, como testemunho da sua passagem e das suas crenças.
A foto acima, mostra a falsa ruína de uma capela, da autoria de Francis Cook, 1º Visconde de Monserrate, criada a partir da capela edificada por Gerard de Visme, arrendatário da Quinta, construída, por sua vez, em substituição da Capela de N.ª S.ª de Monserrate, erigida em 1540, quando a propriedade ainda pertencia ao Hospital de Todos os Santos de Lisboa.
Por se saber de Sintra o mistério, somos capazes de sentir a mesma emoção, ao visitar esta falsa ruína, que sentimos nos locais históricos e energéticos da Serra.
Engano dos sentidos, que tomam por verdadeiro o que se lhes apresenta como tal.

Foto Ana Oliveira

Sem comentários: