quinta-feira, 11 de junho de 2009

SOBRE MEDITAÇÃO



"Se a água barrenta ficar quieta por muito tempo, o barro deposita-se no fundo e a água torna-se clara. Na meditação, quando o barro dos pensamentos inquietos começa a depositar-se, o poder de Deus começa a reflectir-se nas águas claras da consciência."
Estas palavras do mestre indiano Paramahansa Yogananda (1893-1952) descrevem a sensação de quem pára uns minutos para meditar.

Antes restrita aos religiosos, esta prática tem sido adoptada por pessoas de todas as idades e estilos de vida, que buscam ter mais vigor e clareza e, além disso, encontram um caminho para a sensibilidade e a espiritualidade.

A meditação pode ser feita em qualquer hora e lugar. Basicamente, ela faz com que a mente e o corpo fiquem em sintonia, ligados ao tempo presente. Esta integração aumenta a serenidade e reduz os níveis de stress e desgaste emocional desnecessários.

"Meditar é cultivar estados da mente que levam à paz e ao bem-estar".

E não é preciso estar-se ligado a uma religião para desfrutar de todos os benefícios da meditação.
Texto daqui
Foto Google

2 comentários:

Naft disse...

Fazia-me bem!
Acho!
Mas não é para mim!
Resto de noite descansada.

Um Beijo

Ana Oliveira disse...

Naft

Fazia-te bem...todos precisamos de momentos so nossos...momentos em que deixamos os pensamentos correr ate que se tornem apenas uma fita sem significado...e de mente vazia nos encontrarmos connosco.
Eh para todos!
Has-de tentar. Um dia destes faco umpost com uma meditacao guiada!

Beijos

Ana