sábado, 24 de outubro de 2009

THAÍS ANTUNES




:
:
A Artista Thaís Antunes, de S. Paulo, Brasil, esteve recentemente em Portugal para participar na VII Exposição Regional de Pintura em Porcelana, que se realizou no Hotel Eva em Faro, Algarve.
Não tive oportunidade de estar presente, mas tive o prazer e o privilégio de poder ver e aprender algumas das técnicas desta artista, já em Lisboa, por gentileza sua e da Gata Louceira.
Deixo alguns trabalhos da Thaís, usando materiais inovadores, em técnicas que desenvolveu e apurou e cujo resultado poderão apreciar.
À Gata Louceira deixo o meu agradecimento pela oportunidade.
À Thaís a minha admiração, muito grata, pela abertura e simplicidade da partilha.
Fotos gentilmente cedidas pela Artista.

17 comentários:

Liliana Sampaio disse...

Três exemplos de arte sentida. Gostei especialmente da segunda tela, pelo uso de cores quentes a retratar uma realidade fria. Bonito. Beijos

Benó disse...

Olá Ana. Estive em Faro, conheci a Thaís mas os horários de demonstrações não coincidiam com os meus. Tive pena de não assistir pois ela tem trabalhos diferentes.
Um abraço

partilha de silêncios disse...

Atribui ao seu blogue o prémio-selo - just perfect! "your blog is just perfect to learn something every day," através do meu blogue «Partilha de silêncios».
bjs

2007friend disse...

Olá miga grandes movimentações de Arte e beleza, lindas obras e belissimo aprendisado...
Parabens, este blog está uma beleza

Maré Viva disse...

Lindos os trabalhos da Thaís, que tive o prazer de conhecer e apreciar, embora também não tivesse assistido às suas demontrações.
Um beijo para ela e outro para ti.

uminuto disse...

gostei de descobrir estas formas e cores quentes
um beijo

Anónimo disse...

Oh mulher, "(...) tu tem-me cuidado com as brasileiras (...)". HA HA HA HA!!!!!!

Tou na brincadeira, como bem sabes, mas, foi mais forte do que eu! ;)

Anónimo disse...

Oh mulher, "(...) tu tem-me cuidado com as brasileiras (...)". HA HA HA HA!!!!!!

Tou na brincadeira, como bem sabes, mas, foi mais forte do que eu! ;)

Sónia disse...

Bellissimo! Então o primeiro...ai, adorei. Obrigada pela partilha.

Ana Oliveira disse...

Liliana

A Thaís é uma grande artista...também gosto muito da segunda placa...dos tons de fim de tarde...de um veleiro sem destino...

Quando eu for "grande" quero pintar assim!

Beijos

Ana

Ana Oliveira disse...

Benó

É o problema de sempre...não podemos estar em todo o lado ao mesmo tempo.
A Thaís tem trabalhos muito diferentes e as técnicas dela podem ser adaptadas a imensos trabalhos que já fazemos e dar-lhes uma nova dimensão.

Um abraço

Ana

Ana Oliveira disse...

Partilha de silêncios

Agradeço imenso o prémio...sei que já estou atrasada, não só na resposta, como na colocação do prémio aqui no blog...mas o tempo passa a correr e tenho andado muito entretida a treinar as novas coisas que aprendi!

Obrigada...hoje mesmo vou buscar.

Um beijo

Ana

Ana Oliveira disse...

Friend

Obrigada.

Pois e não é que ando parvinha de todo a tentar conseguir fazer uns trabalhos bonitos com estas novas técnicas.
Sinto-me como uma criança com um brinquedo novo...quando começar a postar as fotos se verá se não ando a perder tempo!

Beijos

Ana

Ana Oliveira disse...

Baby

Eu não fui até ao Algarve...mas (aqui para nós que ninguém nos ouve) a Ivone trouxe-a até ao atelier e pude ver tudo, aprender, fazer perguntas...uma sortuda é o que eu sou.
Beijo para ela envio no próximo mail.

Beijos para ti

Ana

Ana Oliveira disse...

Uminuto

Que bom poder mostrar coisas novas que agradam aos olhos de quem vem de visita!

Beijos

Ana

Ana Oliveira disse...

Me hate

Brincadeiras à parte (e bem sei que não resistias!!!) esta brasileira tem muito que se lhe diga...em arte, simpatia, partilha de conhecimentos e até a disponibilidade para o ensino à distância...que quase todos os dias recebe mails meus com dúvidas e perguntas!


Tás "aperdoada"!!!

Beijos

Ana

Ana Oliveira disse...

Crystal

Estes e tantos outros são todos diferentes e todos muito bem conseguidos.
Partilhar é a função deste blog. (Embora às vezes, como diz uma amiga, eu não resista a partilhar também uns devaneios que ficavam melhor escritos em papel e guardados na gaveta!)

Beijos

Ana